quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O que o brasileiro quer?

Talvez as pessoas que moram em outros paises não entendam muito o que está acontecendo no Brasil. É simples, o brasileiro cansou, chegou ao limite, está farto, não aguenta  mais tanta bagunça, desordem, corrupção, bandidagem, falta de escrúpulos e de caráter. Aqui as coisas funcionam mais ou menos assim: - Se aqueles que estão no poder roubam, eu também posso roubar! Isso é só um exemplo de muitos outros atos ilicitos. É hospital que não funciona como deveria, é profissional mal pago, é corrupção pra todo lado, é escola precária, é funcionário sem competencia. A coisa está enraizada de tal maneira que já não se pode confiar em nada e em ninguém. Parece que as pessoas perderam o senso do que é correto. Em instituições públicas percebe-se claramente o quanto é difícil trabalhar honestamente. Cargos de confiança são entregues a pessoas sem nenhuma competencia e conhecimento técnico do orgão, aliás, pessoas competentes são transparentes, só são enxergadas quando passam a fazer parte da panela dos oportunistas apadrinhados. Por falar em apadrinhados, apadrinhamento é um dos males responsáveis pela perdição  do País.
Os transportes são desconfortáveis e insuficientes, aqui os trabalhadores andam pendurados, espremidos em conduções em estado precário. Alguns motoristas e cobradores são despreparados, isso a gente vê em vários setores de trabalho, em geral quem trabalha com o público não recebe treinamento e as pessoas são mal atendidas. Saúde e educação não são levados a sério. Em todos os setores se vê descaso e é fácil perceber isso, é só ver que todas as categorias estão na rua reivindicando. Sabem porque? porque tudo funciona mal!
 Esta semana mesmo eu vi um edital de concurso da cidade de Primavera-Pará e fiquei admirada de ver o salário oferecido aos professores. Não desmerecendo outros profissionais, mas nível superior é nível superior! Não entendi porque um professor tem que ser tão injustiçado, compare:
Bioquimico- 2.349,00
Engenheiro- 3.390,00
Nutricionista- 1.800,00
Psicólogo- 1.957,50
Psicopedagogo Institucional- 2.200,00
Técnico pedagógico- 2.193,80
Professor- 1.371,12 (para ele ganhar mais, tem que se desdobrar, lecionando o dobro de horas aula)
Na saúde, erros gritantes por parte dos profissionais são comuns e nada acontece, não se corrige e nada acontece com quem os comete. Há muita gente tapando o sol com a peneira e focando o mal da raiz só nos políticos, quando na verdade todos nós temos que rever nossas condutas. Não adianta eu gritar para quem está no poder,  por melhorias, quando eu mesma não estou fazendo a minha parte. Se os políticos são corruptos, eu também sou quando aceito um dinheiro a mais no meu salário sem merecê-lo, quando não cumpro meu horário de trabalho, quando aceito subornos ou suborno alguem, quando questiono meus direitos sem produzir, quando desvio materiais, quando falsifico documentos e etc. Aqui se vê a lei do oportunismo, cada um quer se dar bem e o resto  que se lixe. É claro que ainda tem uma minoria que respeita os seus limites, cumpre os seus direitos e deveres e é neles que devemos nos espelhar e não naqueles que só tem causado mal ao  País. 
Nossa vida aqui é só de passagem, porque não vivê-la de forma a não prejudicar nossos semelantes? O grito do povo brasileiro tem lógica, mas muita ccoisa precisa ser mudada e isso inclui o nosso modo de agir e de pensar. O que vier de bom tem que vir para todos e não para alguns. Só poderemos ter um País com pessoas felizes se caminharmos com o pensamento da coletiovidade.
Então amigos, aqui tem muita coisa boa sim, mas a realidade é essa. Infelismente o que é melhor para o povo só se consegue com luta, sempre foi assim ao longo da história, mas não precisa permanecer assim para o resto da vida.

                                E VAMOS À LUTA, BRASIL, E VAMOS COM CONSCIENCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: