quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mico: faz parte da vida... Conte o seu!

Pagar mico, gafes e etc. é normal. Mas como eu falo, tudo em exagero é prejudicial. Já cometi inúmeras gafes e tenho que viver me policiando. Sempre fui muito displicente e ao sair trato de passar as mãos nas laterais de minha roupa para ver se não está do avesso. Principalmente quando saio com pressa ou atrasada para algum compromisso. Isso já virou um hábito. Adivinha porque? - Pois é, já saí várias vezes com a blusa do avesso!
Trabalho com um total de 156 famílias, daí já viu o desastre né? Sempre procuro tomar cuidado redobrado pois já aconteceram muitas situações constrangedoras, como: passar por alguem, sorrir e cumprimentar achando que era alguem da minha área de trabalho, não era! Com muitos nomes parecidos, outro dia levei uma guia de internação na casa de um paiente, para cirurgia. A pessoa tomou o maior susto pois, por coincidencia, havia se consultado no mesmo dia da verdadeira dona do encaminhamento. Em Belém passei maior vergonha quando dei de cara com uma porta de vidro do Banco Central! Ora, o bicho não tinha nehuma saliencia para se abrir a porta e estava tão limpa...Tummm, não deu outra!

Fiquei sem jeito quando fui a casa de uma pessoa da minha área de trabalho e olhei para a barriga dela, até então eu não tinha prestado atenção que ela era barigudinha, e perguntei se ela estava grávida. Chato né? Ela, sem jeito disse: -Não...E eu para disfarçar falei: - Tá comendo um pouquinho a mais, né colega? Aí nós rimos e saí de fininho.

Essa foi com uma amiga. Ela chegou em casa toda sem jeito, perguntando se eu tinha uma sandália para emprestar pois saiu de casa para pegar sua filha na escola e, ao olhar para seus pés...Só cego não via, né? Uma sandália era azul e a outra amarela!!! Tentei ficar séria mas não consegui. O que mais me impressionou foi que não eram cores parecidas, tipo marrom e preta, eram duas cores vivas e completamente diferentes, hum hum.

Sair sem pentear os cabelos, já bati o record... Mas essa foi demais! Ia para casa, quando passei em frente a um bar próximo de casa, onde o meu namorado gostava de ficar me esperando. Olhei e vi um rapaz com o tipo físico dele e com uma camisa parecida com uma que tinha, fiz aceno apontando pra minha casa, indicando que o esperaria lá. O local que ele estava sentado não estava bem iluminado, mas se eu fosse mais atenta teria identificado claramente que aquele não era meu namorado. Cinco minutos depois o rapaz chega atras de mim e, em seguida, o meu namorado!!! Até eu explicar tudo e ainda passar por lesa deu o que fazer...rsrsrs!
A ultima foi na viajem que fiz este mês. Sempre que vou a outras cidades tenho a curiosidade de ver e comer o que não conheço. Na hora do almoço, graças à Deus que o restaurante estava vazio, pois todos da excursão já haviam almoçado. Ao me servir, percebi que em uma ponta da mesa se encontravam dois potes grandes que achei que fosse pickles, pois dentro havia cenouras, cebolas, jiló e muitos outros legumes. Sou apaixonada por pickles! Mas se eu fosse mais atenta...Teria percebido que não existem legumes redondinho e pequenos, como pimentas!!! Arrochei no meu prato! Aaaaa mano...Sabe aqueles desenhos, quando os personagens ingerem pimenta e sai fogo por tudo que é buraco? Foi isso mesmo, era pimenta pura!!!! Foi assim que me senti. De vermelha fiquei roxa. Depois não pude nem tirar a saida de praia pois a barriga estava enorme de tanto tomar água! Coisas da vida, né?

2 comentários:

  1. Querida Eliana..Anjo falar de um mico qual paguei recentemente. Contar um mico qual recorde fica difícil, pois sou rainha em pagar mico. Agora o que sempre acontece é que às vezes fico dando desculpas; quando morre alguém e que vou dar os pêsames geralmente primeiro falo meus parabéns e caio na gargalhada um vexame total. Não posso ir a velório ,pois não consigo comportar-me e pago vários micos. Beijos carinhosos. Kaoma

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fantástico!
    Amiga ELIANA:
    É muito cheia de vida a sua Crônica relatando os micos e demais falhas cometidas. Então essa do rapaz que atendeu o sinal e apareceu quase junto com o seu namorado deve ter sido muito constrangedora. Eu já passei por tantos minha amiga.
    Valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir

Comente: