segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bodas de ouro


Um casal de idoso comemorava suas Bodas de Ouro após longos anos de matrimonio.
Enquanto tomavam juntos o café da manhã a esposa pensou:
_Por cinquenta anos tenho sempre sido atenciosa para com meu esposo e sempre lhe dei a parte crocante de cima do p
ào. Hoje desejo finalmente, degustar eu mesma essa gostosura.
Ela espalhou manteiga na parte de cima do pão e deu ao marido a outra metade.
Ao contrario do ela esperava, ele ficou muito satisfeito, beijou sua mão e disse:
_Minha querida, tu acabas de me dar a maior alegria do dia. Por mais de cinquenta anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é minha preferida. Sempre pensei que eras tu que deverias tê-la, já que tanto aprecias.
MORAL DA HISTÓRIA:
_Muitas vezes agimos com o outro da mesma maneira que goataríamos que ele agisse com conosco.. Essa é, sem dúvida, uma dinamica admirável. Entretanto, mais do que simplesmente tentar agradar, o ideal é que tentemos conhecer o outro detalhadamente. Somos seres únicos e isso nos torna diferentes. O amor que nos une tem o poder de nos transformar. Aproveite essa dádiva e aprofunde-se para crescer!

Um comentário:

Comente: