terça-feira, 30 de agosto de 2011

Afuá-Veneza Marajoara

Você já imaginou andar em ruas de uma cidade toda construída em palafitas? E pegar um táxi que nada mais é do que uma bicicleta adapitada, chamada de triciclo ou quadriciclo? Pois isso é possível aqui no brasil, mais precisamente no Pará! Veja que interessante, quando se descobre que o nosso brasilsão está repleto de surpresas que nem imaginamos.
A cidade de Afuá, com 40 mil habitantes, ao oeste da Ilha do Marajó, no Pará. Foi construída sobre palafitas para escapar das cheias. As ruas são pontes suspensas. Para evitar a destruição dessas palafitas, carros e motos não podem entrar na ilha.



Afuá é uma cidade cheia de encanto e beleza natural. É tambem cheia de surpresas, de festas, de alegria e de ruas curiosas.



Uma das atrações da cidade, além das ruas construídas em madeira, são as bicicletas. Meio de transporte da Ilha.



Ao longo dos anos elas foram sendo aperfeiçoadas. Adapitadas às condições do local. Os ``carros``, como são chamadas as bicicletas com tres rodas e usadas como táxi, transportam até quatro pessoas.



Mais tarde os triciclos passaram a ter quatro rodas. A frota total é de 300 unidades desse transporte criativo. Adapitados e usados coo ambulancia, alguns, os mais cobiçados pela população tem DVD, banco reclinável, luses de neon e som, um luxo!


E VAMOS LÁ, BRASILLLL!